domingo, 17 de abril de 2011

Um dia chuvoso

  Deitada em minha cama em um domingo frio, ainda não tinha anoitecido, quando ouço um leve barulho de chuva que aumenta cada vez mais até minha curta caminhada a janela. Vou para a janela observar a chuva, mas parece que não sou a única, muitos moradores também vão observar e fechar as janelas de suas casas.
  Observo também gatos na janela que entram em casa, crianças no pátio que  saem correndo e gritando para não tomar chuva, folhas verdes das arvores indo embora   com o forte vento, trovões, relâmpagos, o tecido que cobria um prédio em construção balançar com o vento, a água que caia na piscina fazendo pequenas bolhas e o céu que estava carregados de nuvens cinzas.
  No meu apartamento a lâmpada não para de piscar, ouço buzinadas,  o meu gato dorme em um sono profundo, sem ligar para o temporal que caia lá fora, sinto junto com ele sua forte respiração, que só não é mais alta que o barulho do motor de meu computador, minha mãe vai para a sala em passos  pesados e largos comentar com meu padrasto sobre o temporal que acaba de começar.
  Pouco tempo depois quando a chuva acabou, olho pela janela e o céu estava azul, vejo as nuvens mais escuras indo embora, fazer tempestade em outro lugar.

Um comentário:

  1. Clarice,
    Seus textos snao curtos e tem cara de crônica mesmo, parabéns.
    Noto um olhar em desenvolvimento que investiga a realidade em suas pequenas coisas.
    Apesar de alguns errinhos de ortografia, seu blog está bem bacana, parabéns.

    ResponderExcluir