domingo, 10 de abril de 2011

Escolhas

  A noite antes de dormir, eu estava deitada em minha cama com as mãos em cima de minha barriga. Quando me dei conta, entrei em uma discussão solitária nos meus pensamentos sobre uma frase que havia ouvido não me lembro onde:
  “suas escolhas têm sempre 50% das chances de dar certo”
  Mas se tem metades das chances de dar certo, então porque tantas vezes suas escolhas são as erradas (ou pelo menos você acha que elas são erradas). Afinal, quem nunca fez uma escolha tão errada que teve a vontade de voltar no tempo para fazer a  outra escolha possível. Eu sinto muito essa vontade.
  Se tivéssemos três chances de escolhas, por exemplo,  teríamos 33,3% das suas escolhas darem certo, e quanto mais chances de escolhas mais chances de dar tudo  errado.
  Não acredito que nascemos com o destino traçado, são nossas escolhas que mudam nossos destinos, são nossas escolhas que nós fazem sermos nós.

2 comentários:

  1. nossa, amei, esse é o tipo de cronica que nos faz pensar de verdade, nas concequancias da vida.

    ResponderExcluir
  2. É uma crônica social, não é? Adorei ela *3*

    ResponderExcluir